Que faculdade vcs fazem ou pretendem fazer???

Dúvidas, ajuda com trabalho, dicas, problemas com o vestibular? Discuta aqui!
Post Reply
sarah_malfoy
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Post by sarah_malfoy »

então. esse ano eu presto.

tenho duas coisas na cabeça, por enquanto. Publicidade e/ou Jornalismo, ainda não tenho certeza. ^^
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: SP
Casa: Sonserina

Post by The Sorcerer »

Mas eh isso aí, ter uma vida acadêmica feliz e bem resolvida é certamente a chave para o sucesso profissional.
E satisfação pessoal, pelo menos no meu caso... Vou pensar em parar só depois do doutorado... 8)
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
Strix Snape
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Strix Snape »

antes keria fazer medicina.. e me especializar em cirurgia plastica..
masi agora tenho CTZA q meu rumo eh biologia ^^
<center>
No one asks us how we like to be.
And at a certain point you give it up,so the only thing that's left to think
is this

Image
Namorada do Rafael (L)
In the end of it, none of us is right</center>
Danni
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Danni »

Eu to fazendo direito na Puc. :}
antes de eu me decidi, pensei em nutrição... nada a ve um com o outro né? :roll:
Image
Wo Ai Ni
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Wo Ai Ni »

To no último ano do curso de Psicologia na Unesp de Bauru.
H/G is Fate! R/Hr - No theories, just facts

Image

"H/G are real soul mates, They're both very strong and very passionate. That's their connection, and they're remarkable together. R/H are drawn to each other because they balance each other out. They love each other" J.K. Rowling
Mary Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Mary Granger »

Bom, eu faço Letras Português na Federal aqui de Santa Catarina. A próxima, humn.. talvez encare Filosofia. Talvez. Porque me sinto muito realizada no meu curso, quero seguir na mesma área, talvez desbravando as áreas de psicolinguística, neurolinguística... ou ainda em literatura... o ramo da minha especialização é que está um tanto vago pra mim ainda. Mas quero chegar ao PHD, se Deus quiser, e o dinheiro permitir!
*-*
*baba XD* Que liindo!! =D
Beem... saiu a lista da Cásper, que eu prestei dia 21 de janeiro... :roll:, oito bandidos que fizeram um ponto a mais do que eu me tiraram da primeira lista u.u Ainda tem a segunda, mãs... sei lá, tô nervosa o-o

Fuvest, só dia 8. Prestei Letras também =) (e já falei mil vezes u-U), mas não sei não. Medo, muito medo XD
~ Mary Granger ~
a.k.a. Cláu (:

Image

Snape! (L)
Corvinal! (L)
Lhamas! (L)
Isabella Lupin
Recebendo a visita de Hagrid

Post by Isabella Lupin »

To no segundo ainda, mas quero fazer fisioterapia... E me especializar em pulmonar...

Queria fazer em uma federal, e to estudando pra isso, mas num sei se vou conseguir...
O biscoitinho mais metamorfomago do pacote
Feijãozinho sabor Felix Felicis

Image
Miss_Acordi

Post by Miss_Acordi »

Mary Granger wrote:
Bom, eu faço Letras Português na Federal aqui de Santa Catarina. A próxima, humn.. talvez encare Filosofia. Talvez. Porque me sinto muito realizada no meu curso, quero seguir na mesma área, talvez desbravando as áreas de psicolinguística, neurolinguística... ou ainda em literatura... o ramo da minha especialização é que está um tanto vago pra mim ainda. Mas quero chegar ao PHD, se Deus quiser, e o dinheiro permitir!
*-*
Beem... saiu a lista da Cásper, que eu prestei dia 21 de janeiro... :roll:, oito bandidos que fizeram um ponto a mais do que eu me tiraram da primeira lista u.u Ainda tem a segunda, mãs... sei lá, tô nervosa o-o

Fuvest, só dia 8. Prestei Letras também =) (e já falei mil vezes u-U), mas não sei não. Medo, muito medo XD
Num fica com medo não, guarda ele pra quando vc tiver que ler 45 textos (longos textos, intermináveis eu diria hehe) em 15 dias. :D hahahah
Letras Português é um curso maravilhoso, cheio de inúmeras possibilidades, sabe, não é soh fazer pra dar aulas, longe disso... é muito mais completo, complexo e linguístico :D

E desesperador tb, tenho mais 4 questões da prova em que tenho que desenrolar um texto completo pra cada uma. Literatura Brasileira I, ela deu a prova pra fazer em casa, preferiria a que ela aplica em sala... prof cruel... hehahaha
<center>~ Quo volunt reges, vadunt leges. ~ </center>

<center>Image</center>
*Line*
Casa: Corvinal

Post by *Line* »

Bom, atualizando oq eu escrevi aki.. das 3 q eu fiz passei pra 1.. Pra UFRJ.. Começarei comunicação social lah agora no 1° semestre!! Uhul!! :)
Image
Go on and kiss the girl...
Sophie

Post by Sophie »

bem... tah cedo ainda pra eu dizer.. mas tenhu quase certeza (sempre quis isso.. minha vida inteira..)q vou fzer direito e dps concurso pra diplomacia..
*o biscoitinho mais TCHUFF do pacote*
filha da Marcelly*
*neta da luluka.mione*irman da **Gabizinha_potter**
sobrinha de Isah Radcliffe e Thaty Tonks
Sobrinha neta da Sorvete de limão
prima da tati
bisneta da Isa_love_hp_dr
mae da gaby Delacour e da Marie Black
Gon
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: SC

Post by Gon »

olha! alguem de floripa por aqui...

eu quero fazer direito na UFSC(a federal de santa catarina) ou em alguma publica de sampa.. ;P
Esdras
[Auror]
[Auror]

Post by Esdras »

*Camyllynha Lestrange* wrote:Tô fazendo Jornalismo aqui em Santos, na Universidade Católica de Santos (Unisantos).
oia, alguem q mora perto d mim...eu sou d cubatão...
achu q ja falei issu aki....

vc estuda ali na carvalho d mendonça???
Mary Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Mary Granger »

Miss_Acordi wrote:
Mary Granger wrote:
*-*

Num fica com medo não, guarda ele pra quando vc tiver que ler 45 textos (longos textos, intermináveis eu diria hehe) em 15 dias. :D hahahah
Letras Português é um curso maravilhoso, cheio de inúmeras possibilidades, sabe, não é soh fazer pra dar aulas, longe disso... é muito mais completo, complexo e linguístico :D

E desesperador tb, tenho mais 4 questões da prova em que tenho que desenrolar um texto completo pra cada uma. Literatura Brasileira I, ela deu a prova pra fazer em casa, preferiria a que ela aplica em sala... prof cruel... hehahaha
Hahaha, que perfeito *~*
Imagina!! É subestimar demais o curso de Letras, dizer que só é possível dar aulas com ele, não é? ì_i Eu fico pessoalmente indignada! u_ú Você deve saber ainda melhor do que eu como é possível adquirir novos saberes, dominar a língua e a literatura (*-*) em si, sacar Latim (huauaa *-*)!!! *___* Muito mágico e très legal! XD Minha mãe, pessoalmente, acha que eu vou ser professora se optar por Letras... ¬_¬" Mas eu tô longe disso ^__^/ Se eu passar, até vou pedir umas dicas, uheheh 8D

Muito obrigada pela informação!! =) Já falei com um monte de gente sobre o curso, mas como toda essa gente tem no mínimo 40 anos =), a coisa fica mais complicadinha para mim 8D
~ Mary Granger ~
a.k.a. Cláu (:

Image

Snape! (L)
Corvinal! (L)
Lhamas! (L)
Miss_Acordi

Post by Miss_Acordi »

Mary Granger, é eu também tinha essa idéia, até de soh haver pessoal mais velho e tal, não sei se foi sorte ou coisa parecida hahaha nada a ver, mas na minha sala assim a maioria não passa dos 30. O que pra um curso de letras é record. hehehe E mesmo assim o povo que faz facul é bem ativo normalmente, independe de idade mesmo.

Ahh lecionar, claro que eu tb irei! Eu adoro isso. Mas adoro as pesquisas, adoro linguística, mas tb adoro literatura, mas também,,, ahahah ahhh eu amo o meu curso lindo! hahaha

Mas eu acho que mudei de idéia, acho que num vou fazer filosofia depois de letras não. Não quero mais encarar graduação, mas quero investir pesado em pós, especialização, projetos, mestrado, pra caminhar mais segura pro meu phd hahaha bobinha ela...
<center>~ Quo volunt reges, vadunt leges. ~ </center>

<center>Image</center>
Mary Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Mary Granger »

Miss_Acordi wrote:Mary Granger, é eu também tinha essa idéia, até de soh haver pessoal mais velho e tal, não sei se foi sorte ou coisa parecida hahaha nada a ver, mas na minha sala assim a maioria não passa dos 30. O que pra um curso de letras é record. hehehe E mesmo assim o povo que faz facul é bem ativo normalmente, independe de idade mesmo.

Ahh lecionar, claro que eu tb irei! Eu adoro isso. Mas adoro as pesquisas, adoro linguística, mas tb adoro literatura, mas também,,, ahahah ahhh eu amo o meu curso lindo! hahaha

Mas eu acho que mudei de idéia, acho que num vou fazer filosofia depois de letras não. Não quero mais encarar graduação, mas quero investir pesado em pós, especialização, projetos, mestrado, pra caminhar mais segura pro meu phd hahaha bobinha ela...
Hihihh, tô babando no seu currículo *-* Huahuha ;D
Bom... passei no Jornalismo da Cásper, uma facul bem legal de comunicações aqui de São Paulo, e a resposta da Letras sai... hoje! xD Quero dizer, daqui a 19 minutos \o/ Eu acho... =P Eu espero, uhehehe ._.
Mas é isso aí ^___^/ São pessoas assim que mudam os dogmas e preconceitos sobre os cursos menos optados... =)
~ Mary Granger ~
a.k.a. Cláu (:

Image

Snape! (L)
Corvinal! (L)
Lhamas! (L)
Jak WP
Destruindo o diário de Riddle
Destruindo o diário de Riddle
Estado: AP
Casa: Grifinória

Post by Jak WP »

eu faço biomedicina....to 2 ano!!
Image
Image
Spoiler

Filha da Lily WP e Vinnie
Irmãos: Bruna , Nany , Alkin, Hreter, Chisdê e Rapousa.
Mãe : Talita , Pri , Lipe , Alex
Vó da Milla. Bru Evans e Fer C Potter
, David e Daniel, .Raisa e Vanessa, Yuu,Flor, Serena e May!
Dinda de Fidelis Patronum, Bia WP e João
_Lara_
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish

Post by _Lara_ »

Já decidi

vou tentar Direito :mrgreen:
ana freitas
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by ana freitas »

Eu comecei Jornalismo na Metodista semana passada.
Porque não passei na Cásper. Mas to gostando a Meto, muito mesmo.
Minha fic R/Hr: FF.net / F&B

I've stuck with Harry until the very end

Nesse pode clicar[/size]
Patricia Black
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Patricia Black »

Começei economia agora na UFRN, o curso que mais se parece com o que eu realmente queria fazer (relações internacionais). No meio do ano vou prestar pra Comércio Exterior (CEFET) e Relações Internacionais na UnB.
<center>~~
~~

But there's nothing wrong with me
This is how I'm supposed to be
In the land of make believe
That don't believe in me.

;Jesus of Suburbia ~ Green Day.

</center>
Vinnie
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Estado: PR
Casa: Corvinal

Post by Vinnie »

hehe eu faço educação fisica, primeiro ano ainda..
Image
E sim, fui segundo mas minha medalha é dourada pq eu posso u.ú

Venha para o Lado Azul da força!

Vinnie Lily
Post Reply