Harry e Gina – Amados e Odiados

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: SP

Post by Rodrigo »

Aventura, perigos, mistério. A vida de Harry Potter é repleta de casos sem soluções, de dores, de mortes. Mas, por trás de uma trama eletrizante e cheia de pormenores inesperados, J.K. Rowling ainda teve a capacidade de dar ao nosso herói algumas alegrias. Uma delas, talvez a mais especial, se chama Ginevra Molly Weasley.

A enorme quantidade de shippers disponíveis na Floreios e Borrões, é a prova de que J.K. nem sempre é capaz de agradar a todos os fãs da saga. Desde o início, como sabemos, Gina foi apaixonada por Harry e sofreu muito com esse amor. Em O Enigma do Príncipe, porém, os fãs incansáveis do Shipper H/G tiveram certamente uma das maiores satisfações proporcionadas pela série, até o presente momento. Gina, finalmente, teve a oportunidade que vinha esperando há cinco livros: Seu grande amor fora correspondido.

Apesar de J.K. Rowling afirmar categoricamente em algumas entrevistas que os casais principais são nada mais nada menos que Harry e Gina, Rony e Hermione, muitos ainda espumam de raiva ao ouvir essa informação. Por toda parte vemos discussões de H/G contra H/Hr - que em minha opinião são os shippers que mais geram especulações -, e isso provavelmente só irá parar quando o sétimo livro chegar. Eu, que apoio completamente Harry e Gina e considero esse o casal mais adequado, seguido de Rony e Hermione, vou apresentar alguns bons motivos para apóia-los.

- Em primeiro lugar, acho importante dar ênfase ao fato de Hermione ser frequentemente citada como o par perfeito para Harry. A questão é que, independente de Gina existir ou não, isso é uma conclusão um tanto quanto precipitada de se tirar. Se formos analisar com cuidado o relacionamento dos dois, fica mais do que claro que ela é, para ele, uma espécie de mãe. Harry não teve nunca alguém que lhe dissesse a hora de fazer um dever de casa, que o lembrasse de suas responsabilidades diárias... E, principalmente, que conversasse sobre seus problemas de forma inteligente e útil. Hermione, portanto, faz um papel materno para o herói, que a tem como uma grande amiga, junto de Rony. Este, porém, não é suficiente para a resolução de questões muito importantes: Atrapalhado como ele só, fica um pouco complicado confiar no bom senso de Ronald Weasley. Portanto, independente do preconceito existente contra H/Hr, considero esse um shipper inadequado aos personagens, além de não conter nenhum fundo de verdade possível.

- Em segundo, vamos fazer uma breve análise da personalidade de Harry e Gina, pra vocês entenderem exatamente o que quero dizer com “par perfeito”.

Quem é Harry James Potter?
Para quem não foi capaz de ler os seis livros da saga, Harry não passa de um bruxo perseguido por um Lord incrivelmente mau, que cometeu atrocidades no mundo bruxo e é temido por todos os cantos. Mas para nós, que conhecemos a fundo a história de Harry Potter, ele é algo além de simplesmente o menino da cicatriz em forma de raio.

Harry é órfão de pai e mãe, motivo pelo qual sua vida é movida desde que descobriu a verdadeira causa das duas mortes. Cresceu debaixo da escada dos Dursley, ouvindo o tempo todo que não prestava para nada e que sobreviveu a um simples acidente de carro, ficando apenas com a tal cicatriz na testa. Foi enganado por 11 anos, até finalmente se descobrir um bruxo, ir para Hogwarts, ganhar os primeiros amigos de sua vida (fato que certamente o assombrou por anos) e aprender algo muito mais excitante do que as simples matérias da escola.

Um menino com problemas, mas cheio de determinação e coragem para enfrentar o que de pior em sua idade um bruxo poderia. Além de tudo, tem de lidar com os problemas de sua adolescência, conforme os anos passam. Alguém que não costuma reclamar das coisas pelas quais precisa passar, mas que muitas vezes se fecha dentro de si mesmo para não demonstrar o que sente, o que faz dele uma pessoa cheia de pormenores guardados a fundo. Demonstra, ainda, um inconfundível medo de amar. Do que exatamente alguém como Harry precisa? A descrição de Gina Weasley pode dar uma ótima resposta para isso.

Quem é Ginevra Molly Weasley?

No início de tudo, a irmãzinha mais nova dos Weasley, um bando de ruivinhos cheios de características peculiares em suas personalidades. Mas, a partir de certo ponto da história, Gina passa a receber uma atenção especial de Rowling, que deixa bem claro que a garotinha que nutria uma paixão secreta pelo herói Harry Potter, finalmente cresceu, e amadureceu.

Gina cresceu sendo protegida por seus irmãos mais velhos, que não são poucos. Depois da esperada evolução pela qual passou, a personagem se tornou um grande destaque nos dois últimos livros, quando finalmente entrou em uma fase realmente adolescente.

Além dos traços joviais que qualquer pessoa da idade de Gina apresentaria, a garota carrega dentro de si uma personalidade notável: Determinada, desinibida, e visivelmente disposta a tudo a qualquer hora. Não leva desaforo pra casa – principalmente se tratando de Rony, como vimos no 5° livro -, é engraçada e ao mesmo tempo doce. Demonstra uma força incrível, e consegue descontrair qualquer ambiente pesado, quando resolve faze-lo. Alguém que não costuma sentir medo de dizer o que pensa ou sente.

Pela descrição que J.K. Rowling propõe, é a típica garota popular que não liga a mínima para o rótulo que tem. Afetuosa, engraçada, humana. E, por fim, apesar de ter tentado esconder durante algum tempo, em the Half-Blood Prince J.K. Rowling nos dá certeza ainda maior: Ainda é completamente apaixonada por Harry, e estaria disposta a passar por todos os problemas do garoto junto dele, se o mesmo desejasse. O problema, porém, é que o herói parece não se importar com o fato de a ex-namorada não gostar de ser tratada como criança: Insiste em protegê-la.

Quanto aos dois se completarem ou não... Preciso dizer mais alguma coisa?

- Por último, um argumento irrefutável para aqueles que continuam vendo H/G como um casal inadequado: J.K. Rowling quer assim.

Quando alguém escreve seis livros sobre um determinado personagem, e no final dá a ele um par romântico que admite ter planejado desde o início, não é um tanto quanto lógico que o mesmo é o mais correto? Rowling sabe bem quem é que combina com quem e, quando nos diz que “Gina tem o que Harry precisa”, temos no mínimo de concordar. Lembrando que foi ela quem criou qualquer um dos personagens com os quais temos montado shippers, e ninguém melhor do que a autora da saga para dizer o que faz sentido e o que não faz. E, com humildes desculpas aos que discordam disso, afirmo categoricamente: Harry e Gina é fato consumado, queiram vocês ou não.

Pra finalizar com credibilidade, vou deixar para vocês um fragmento de entrevista feita com J.K. Rowling no dia do lançamento do sexto livro, tirada da revista Smack – Especial Magia:

“Você deixou bem claro nos cinco livros que seria Harry e Gina, Rony e Mione...”
JKR: O suspense acabou. É isso. Sabemos agora que é Rony e Hermione. Meu plano era que Harry, como os leitores, descobrisse que Gina era a garota ideal. Ele precisa de alguém que agüente o tranco, porque é um homem marcado. Eu a acho engraçada, afetuosa e humana. Essas são as coisas que Harry procura em uma garota. Eles merecem estar juntos, passaram por uma grande aventura.

Precisa dizer mais alguma coisa? Para os ainda desacreditados, em breve uma coluna sobre todas as sutilezas das aproximações de Harry e Gina no 6º Livro.
Image

Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
littlefawkes
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by littlefawkes »

Nossa, a coluna ficou muito boa, parabéns! :D :palmas :palmas

Você conseguiu explicar muito bem as personalidades dos dois. A maior parte das pessoas que não gostam de H/G não entendem a Ginny, ou entendem mas preferem distorcer os fatos, e optar pelo típico estereótipo de uma garota popular - tipo cheerleder de um filme americano. Felizmente a JK é uma escritora que consegue humanizar as suas personagens e torná-las únicas, sem cair nessas generalizações (o mesmo não acontece, infelizmente, com os filmes).

O que eu mais gosto em H/G é que é um tipo de romance muuuito frequente. A garotinha gostar do garoto mais velho, e anos mais tarde, quando ela torna-se mais velha e independente ele consegue vê-la como uma garota. E a história do amor não correspondido pode acontecer a qualquer um, e acho que é muito fácil uma pessoa se identificar com a situação da Ginny.
Image

"Harry and Ginny are real soul mates," she said. "They're both very strong and very passionate. That's their connection, and they're remarkable together." ~ JK Rowling

Avatares H/G, Bonnie, R/h, Weasleys, etc ---> Clique aqui!
Isadora Cecatto
Colunista Potterish
Colunista Potterish

Post by Isadora Cecatto »

littlefawkes wrote:Nossa, a coluna ficou muito boa, parabéns! :D :palmas :palmas

Você conseguiu explicar muito bem as personalidades dos dois. A maior parte das pessoas que não gostam de H/G não entendem a Ginny, ou entendem mas preferem distorcer os fatos, e optar pelo típico estereótipo de uma garota popular - tipo cheerleder de um filme americano. Felizmente a JK é uma escritora que consegue humanizar as suas personagens e torná-las únicas, sem cair nessas generalizações (o mesmo não acontece, infelizmente, com os filmes).

O que eu mais gosto em H/G é que é um tipo de romance muuuito frequente. A garotinha gostar do garoto mais velho, e anos mais tarde, quando ela torna-se mais velha e independente ele consegue vê-la como uma garota. E a história do amor não correspondido pode acontecer a qualquer um, e acho que é muito fácil uma pessoa se identificar com a situação da Ginny.

Primeiramente, obrigada mesmo pelos elogios! É minha primeira coluna, e saber que foi bem aceita é super importante pra mim.
E concordo plenamente com você! As pessoas que não apoiam H/G são, em geral, aquelas que ou só vêm os filmes, ou enxergam a Gina como alguém que nada tem a ver com o Harry. Confesso que eu, desde o início, fui a favor de H/G e R/Hr; Mas meus motivos pra apoiar esses casais aumentaram muito depois de ler um pouco mais sobre eles!
Espero que esse fragmento de entrevista com J.K. Rowling e os argumentos que eu tentei fazer, convençam algumas pessoas que ainda discordam da gente, né?
E realmente: É fácil encontrar pessoas que passaram pela situação de Gina... E que tentaram esquecer alguém da mesma forma, fingindo que não liga e procurando outras pessoas!

Brigada mais uma vez!
Beijos,
Isa. (:
Image
- Isn't obvious? (L)

Just canon (:

Comunidade: Harry Potter - Citações.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24160868
Comunidade dedicada à minha coluna "A magia não tem fim"
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39414119
Fanfic "Das dores da ausência", uma homenagem ao Fred.
http://www.fanfiction.net/s/3955232/1/D ... a_Aus_ncia
Mystik
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Mystik »

Ótima coluna. Apesar de esse não ser o casal que eu concordo.

Eu sei que a Rowling os criou e ela disse que eles são feitos um para o outro, mas para isso eu só falo isso: ainda bem que as fanfics existem. ^^

Mas parabéns pela coluna, muito bem escrita.
Image

Image
Seja Diferente. Faça diferente. Seja da Lufa²
Organizadora de Eventos da Irmandade Slasher
Countdown: eightteen days for the Systematic Chaos begin.
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Rodrigo »

Só digo uma frase.

Contra fatos não há argumentos.

mtoo boaaa²³¹²¹²
Image

Familia H/G
Familia FicWriters

Minha fic:

...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
Isadora Cecatto
Colunista Potterish
Colunista Potterish

Mystik wrote:Ótima coluna. Apesar de esse não ser o casal que eu concordo.

Eu sei que a Rowling os criou e ela disse que eles são feitos um para o outro, mas para isso eu só falo isso: ainda bem que as fanfics existem. ^^

Mas parabéns pela coluna, muito bem escrita.

Obrigada! É bom saber que alguém que discorda, também curtiu a coluna. E com certeza, as fanfics são uma ótima opção pra quem apóia shippers que não vão ser abordados na trama!

E pro Rodrigo, nem precisa falar nada. A frase já disse tudo: Contra fatos não há argumentos!
Sorte nossa x:
Image
- Isn't obvious? (L)

Just canon (:

Pups
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos

Post by Pups »

Adorei a coluna!!!

concordo com tudo!!! realmente é muito ridiculo quem rotula a Gina como uma "Cheerleder".. se é assim já q o Harry é popular e jogador de quadribol ele não passa de um "jogador de futebol americano sem cerebro".

A Gina também já pasou por poucas e boas.. ser "ossuida" pelo Voldie não deve ser nada divertido!!!

e outra se a JK falo tah falado... sem discussão!!!!
Image

Image

Ser Corvinal é ser Canibal
Náthalie Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Estado: AM
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0979520182
Micro Blog: http://twitter.com/nathevans
Photos: http://www.fotolog.com/harryphotos

Post by Náthalie Evans »

muito boa essa coluna, uma das que mais gostei , explica tudo entre esse casal tão bonito em que a cada dia aceito mais e é exatamente o que vocês falaram, eu demorei para aceitar por causa do filme e da Gina ser popular.
e essa coluna pode ter certeza só ajudo mais gostar desse casal
Nathalie
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Fefa Hernandez »

:palmas :palmas :palmas :palmas

Otima a coluna Isadora.. Parabéns!!!!

Concordo com você em genero, número e grau. Adooooooooro a Gina, acho ela muito divertida, principalmente depois do quinto livro, quando começou a ficar mais claro o amadurecimento dela, e nunca achei ruim o fato dela ser popular... e dai, ela é do time, ela é bonita, e divertida pacas... tinha mais que ser popular mesmo!!! Vibrei muito quando ela e o Harry começaram a namorar no EdP, pena que ele quis dar uma de Peter Parker e terminar tdo no final, mas eu aposto que no setimo ela vai atrás dele e vai faze ele para de frescura!!!

Também adorao a Mione, ela é minha personagem favorita, mas concordo que o que existe entre ela e o Harry é uma amizade muito forte, acho que os dois se tem mais como irmãos mesmo. E fora que eu acho que a história dela com o Rony é aquela típica história do casalzinho que briga briga briga e depois descobre que se ama!!
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
Isadora Cecatto
Colunista Potterish
Colunista Potterish

Adorei a coluna!!!

concordo com tudo!!! realmente é muito ridiculo quem rotula a Gina como uma "Cheerleder".. se é assim já q o Harry é popular e jogador de quadribol ele não passa de um "jogador de futebol americano sem cerebro".

A Gina também já pasou por poucas e boas.. ser "ossuida" pelo Voldie não deve ser nada divertido!!!

e outra se a JK falo tah falado... sem discussão!!!!

Com certeza que a Gina já passou por poucas e boas, sim! Até nem digo que é SÓ porque a J.K. quer, mas um dos grandes argumentos é sem dúvidas esse... E há também os outros, como o fato de eles terem passado por "uma grande aventura" - segundo a própria Jo Rowling -, merecendo assim ficarem juntos!
Obrigada por ler, viu? Que bom que você gostou (:

muito boa essa coluna, uma das que mais gostei , explica tudo entre esse casal tão bonito em que a cada dia aceito mais e é exatamente o que vocês falaram, eu demorei para aceitar por causa do filme e da Gina ser popular.
e essa coluna pode ter certeza só ajudo mais gostar desse casal

AAAAEEEEE, ajudei a convencer alguém! haha :wink:
Os filmes são PÉSSIMOS pra demonstrar a realidade dos livros, quanto aos casais... Fora PoA, que com certeza fez justiça às entrelinhas do romance de Rony e Hermione! Vamos ver o que vai dar nos próximos, não é?
E viva H/G e R/Hr \õ.

Otima a coluna Isadora.. Parabéns!!!!

Concordo com você em genero, número e grau. Adooooooooro a Gina, acho ela muito divertida, principalmente depois do quinto livro, quando começou a ficar mais claro o amadurecimento dela, e nunca achei ruim o fato dela ser popular... e dai, ela é do time, ela é bonita, e divertida pacas... tinha mais que ser popular mesmo!!! Vibrei muito quando ela e o Harry começaram a namorar no EdP, pena que ele quis dar uma de Peter Parker e terminar tdo no final, mas eu aposto que no setimo ela vai atrás dele e vai faze ele para de frescura!!!

Também adorao a Mione, ela é minha personagem favorita, mas concordo que o que existe entre ela e o Harry é uma amizade muito forte, acho que os dois se tem mais como irmãos mesmo. E fora que eu acho que a história dela com o Rony é aquela típica história do casalzinho que briga briga briga e depois descobre que se ama!!

Mais uma que concorda completamente comigo! E também acho que a Gina tem motivos de sobra pra ser popular; desde quando isso é obrigatoriamente ruim? Nem por isso ela deixou de lado a humildade, que é característica digna de um verdadeiro Weasley e de uma bruxinha de bem (:
E eu ADOREI a sua comparação do Harry com o Peter Parker; é exatamente esse tipo de atitude nobre que os dois têm, que me irrita profundamente, apesar de parecer necessário heuiheuiheuie x:

Também adoro a Mione! Mas é lógico que ela é perfeita pro Rony, e o fato dele ser infantil nada atrapalha nisso (como respondi nos comentários lá no site, pretendo fazer uma coluna R/Hr um dia desses, pra tirar essa idéia de alguns de que Rony não serve pra ela!).
Na minha Fic, que tem bastante romance, abordo os dois casais em igualdade... Tem gente que dá mais valor pra um do que pra outro, mas eu amo os dois do mesmo jeito, sabe?

Obrigada pelos comentários e elogios!
Beijos,
Isa.
Image
- Isn't obvious? (L)

Just canon (:

Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86

Post by Juh WP »

Parabéns pela Coluna! Muito bem escrita. (que a Constatine não nos ouça).

Talvez muitos detestem H/G por achar muito clichê. Talvez seja por isso que muitos se apóiam em shippers como H/L, D/G, H/Hr, N/G. Concordo que, depois de tudo o que a JK falou e escreveu, seria impossível (não falar inacreditável), que ela mude os shippers:

1) Tá muito em cima da hora.
2) Para um casal acontecer, tem que ter indícios.

Pra mim, as pessoas gostam de H/Hr porque a Hermione está sempre ao lado de Harry (enquanto a Gina fugia só de olhar para ele). Por isso que muitos não aceitam a Gina do 5° livro. No fundo, acho que eles queriam que ela continuasse quietinha no canto dela, para não incomodar.

Natural que pessoas não gostem de H/G. Tem muita comunidade do Orkut que confundem Fanfics (e filmes) com livros:

"JK Não Sabe Formar Casais"
"Odiamos a Página 418 do Livro 6".
"Ainda Bem Que Temos a Warner" (sobre "insinuações H/Hr nos filmes)
"Apoimos Draco/Ginny, Ron/Luna, Harry/Hermione".

Essa será uma eterna briga de Shippers. Será que no 7° livro acaba? Acho que sim, talvez amenize um pouco.

Eu achei que seria H/L no 6° livro (afinal, pra que a Luna?), mas depois eu comecei a torcer por H/G e vibrei (como a Fefa falou) quando eles namoram. Na verdade, eu já vibrei quando o Harry flagra a Gina com o Dino e começa os seus dilemas.

Agora a minha torcida vai para que a Gina apareça mais no 5° filme.

A maior parte das pessoas que não gostam de H/G não entendem a Ginny, ou entendem mas preferem distorcer os fatos, e optar pelo típico estereótipo de uma garota popular - tipo cheerleder de um filme americano.

Gozado, não gostam da Gina popular, mas AMAM a Hermione Emmione dos filmes. Por que será? :roll:
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.

Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
littlefawkes
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by littlefawkes »

++Juju Angel++ wrote:Gozado, não gostam da Gina popular, mas AMAM a Hermione Emmione dos filmes. Por que será? :roll:

Porque o que eles querem de verdade é uma Mary Sue para o Harry... :roll:

Acho que quase todas as garotas qdo lêem os livros gostavam de namorar um garoto como o Harry,e têm tendência a identificar-se com uma das garotas e imaginam que elas são essa personagem, mas com os suas próprias qualidades ( e mais algumas das personagens). Os defeitos acabam por ser ignorados, como convém.

Concordo com tudo o que vc falou ;)
Image

"Harry and Ginny are real soul mates," she said. "They're both very strong and very passionate. That's their connection, and they're remarkable together." ~ JK Rowling

Avatares H/G, Bonnie, R/h, Weasleys, etc ---> Clique aqui!
Isadora Cecatto
Colunista Potterish
Colunista Potterish

Parabéns pela Coluna! Muito bem escrita. (que a Constatine não nos ouça).

Talvez muitos detestem H/G por achar muito clichê. Talvez seja por isso que muitos se apóiam em shippers como H/L, D/G, H/Hr, N/G. Concordo que, depois de tudo o que a JK falou e escreveu, seria impossível (não falar inacreditável), que ela mude os shippers:

1) Tá muito em cima da hora.
2) Para um casal acontecer, tem que ter indícios.

Pra mim, as pessoas gostam de H/Hr porque a Hermione está sempre ao lado de Harry (enquanto a Gina fugia só de olhar para ele). Por isso que muitos não aceitam a Gina do 5° livro. No fundo, acho que eles queriam que ela continuasse quietinha no canto dela, para não incomodar.

Natural que pessoas não gostem de H/G. Tem muita comunidade do Orkut que confundem Fanfics (e filmes) com livros:

"JK Não Sabe Formar Casais"
"Odiamos a Página 418 do Livro 6".
"Ainda Bem Que Temos a Warner" (sobre "insinuações H/Hr nos filmes)
"Apoimos Draco/Ginny, Ron/Luna, Harry/Hermione".

Essa será uma eterna briga de Shippers. Será que no 7° livro acaba? Acho que sim, talvez amenize um pouco.

Eu achei que seria H/L no 6° livro (afinal, pra que a Luna?), mas depois eu comecei a torcer por H/G e vibrei (como a Fefa falou) quando eles namoram. Na verdade, eu já vibrei quando o Harry flagra a Gina com o Dino e começa os seus dilemas.

Agora a minha torcida vai para que a Gina apareça mais no 5° filme.

Com certeza que é muito em cima da hora pra mudar!
E o fato de Hermione estar sempre ao lado de Harry, é devido simplesmente a uma grande amizade, como imagino que você concorde. E Gina fugia dele porque era uma criança; e cresceu de repente, se tornando uma garota linda a atraente, além de não fugir mais de ninguém. Isso faz dela, na minha opinião, uma grande menina!

Eu também acho que no sétimo tudo vai amenizar... Pelo menos, as pessoas vão ter de se conformar com os casais que a brilhante autora escolheu, já que isso é imutável! E eu só tenho a vibrar, ainda bem :x
E torcemos juntas pra maiores aparições de Gina, no filme!
Obrigada pelo comentário, viu?
Beijos!

Porque o que eles querem de verdade é uma Mary Sue para o Harry...

Acho que quase todas as garotas qdo lêem os livros gostavam de namorar um garoto como o Harry,e têm tendência a identificar-se com uma das garotas e imaginam que elas são essa personagem, mas com os suas próprias qualidades ( e mais algumas das personagens). Os defeitos acabam por ser ignorados, como convém.

Concordo com tudo o que vc falou

E eu também concordo com tudo o que você falou! Mas não adianta, fatos são fatos, independente de você se identificar com eles ou não. Lamento que muitos vão se decepcionar no sétimo livro, não é?
Beijos!
Ah, SIMPLESMENTE AMEI sua montagem do beijo H/G! Meu Deus, ficou PERFEITA!
E obrigada por comentar, pela segunda vez :D

Beijos,
Isa.
Image
- Isn't obvious? (L)

Just canon (:

Ashley
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Estado: Portugal
Casa: Grifinória

Post by Ashley »

Sem dúvida, das melhores teses que já li em favor de H/G.

Que posso eu mais dizer? Desde a parte onde referes que Harry e Ginny se completam até onde sublinhas que Hermione é a figura materna de Harry, está completamente perfeito. Exploras-te promenores que nunca antes considerei, mas que sem dúvida são deveras importantes, isto sem esquecer que defendes-te 'com unhas e dentes' que a Ginny não é nenhuma parola e desinteressante rapariga, mas sim uma mulher com uma personalidade forte e invejável. E claro, acabaste em beleza com o nosso (apoiantes H/G) argumento mais importante e forte de todos - J. K. Rowling - que admite que desde o principio planeou Ginny e Harry juntos.

Os meus sinceros Parabéns.
Sally Owens
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish

Post by Sally Owens »

A coluna ficou excelente. Clara, didática e demonstra um profundo conhecimento dos livros. Eu ainda fico um pouco estupefata com o fato de que algumas pessoas achem que as fanfics modificam os livros. Adoro fanfics, escrevo fanfics, elas são um ótimo passatempo entre um livro e outro, mas os livros, que são a razão de tudo é que tem que ter o nosso maior respeito.

Eu compreendo que algumas pessoas tenha se decepcionado com os rumos da história, mas a JK é soberana nisso. Ela criou o Harry, ela criou todo esse mundo maravilhoso e o destino das personagens cabe a ela e não a nós. As fanfics por mais criativas e talentosas que sejam não modificam realmente o caráter ou o destino dos personagens. As fanfics são sempre exercícios sobre o "e se...", mas não alteram nada em relação aos livros. Eles irão continuar sendo sempre o que JK Rowlling quer que eles sejam. E se alguém tem dúvidas sobre quem os personagens realmente são, por favor, volte e releia os livros mais uma vez ou se não leu, essa é uma oportunidade maravilhosa para encontrar e descobrir um universo maravilhoso que é o da leitura.

Achei bárbara a sua análise da personalidade da Gina e da função da Hermione na vida do Harry. Aliás, eu adicionaria mais alguns pontos, se vc permite:
1) Não há nenhuma tensão na relação de Harry e Hermione, logo seria muito esquisito se de repente os dois se descobrissem apaixonados.
2) A leitura atenta tb mostra que a Gina só é timida com o Harry e que mesmo super-protegida sempre enfrentou os irmãos para fazer o que queria.
3) A amizade entre Gina e hermione só demonstra que a Gina é inteligente o que não se enquadra no perfil de "Cheerleder".
4) Para quem gosta tanto dos filmes, uma lembrança: a última cena de A Câmara Secreta - quando a Mione abraça o Harry e aperta a mão de Rony - é uma das coisas mais R/Hr que eu já vi. Ela fica quase tão embaraçada em tocar no Rony quanto a Gina fica ao lado do Harry. Bem, óbvio, na realidade.

Exelente coluna, por favor continue escrevendo. E faço votos que a frase da JK que vc reproduziu no final se cumpra: "Eles merecem estar juntos, passaram por uma grande aventura".

Beijo grande para vc!
Image
Image
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Rodrigo »

Uma honra tê-la aqui sally...hehe...fazia tempo q nao a via..
e para akeles q gostam de h/g
tem mais uma coluna sendo preparada..
aguardem !
xD
Image

Familia H/G
Familia FicWriters

Minha fic:

Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86

Post by Juh WP »

Sally, meu bem, vc falou tudo. :wink:
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.

Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
Isadora Cecatto
Colunista Potterish
Colunista Potterish

Sem dúvida, das melhores teses que já li em favor de H/G.

Que posso eu mais dizer? Desde a parte onde referes que Harry e Ginny se completam até onde sublinhas que Hermione é a figura materna de Harry, está completamente perfeito. Exploras-te promenores que nunca antes considerei, mas que sem dúvida são deveras importantes, isto sem esquecer que defendes-te 'com unhas e dentes' que a Ginny não é nenhuma parola e desinteressante rapariga, mas sim uma mulher com uma personalidade forte e invejável. E claro, acabaste em beleza com o nosso (apoiantes H/G) argumento mais importante e forte de todos - J. K. Rowling - que admite que desde o principio planeou Ginny e Harry juntos.

Os meus sinceros Parabéns.

Preciso dizer que fiquei extremamente feliz com o comentário? Simplesmente maravilhoso ler tudo isso a respeito de uma coluna na qual dei tudo de mim pra defender minha opinião. E sim, defendi com unhas e dentes que a Gina não é aquela garotinha idiota que muitos vêm nela. Gina tem força, é determinada e merece Harry como ninguém. E os H/H querem mais? J.K., a autora que qualquer fã de Harry Potter ama, é a favor DISSO. Ou seja? Contra fatos, não há argumento plausível ou suficiente pra reverter qualquer situação. E mais uma vez, repito com muita alegria: AMEI o comentário e espero realmente que você continue acompanhando meu trabalho como colunista! Comentários como esse são os que mais dão prazer em ler, já que são dignos de alguém que além de conhecer o universo potteriano, analisa com cuidado as palavras de quem escreveu a coluna. MUITO obrigada!

A coluna ficou excelente. Clara, didática e demonstra um profundo conhecimento dos livros. Eu ainda fico um pouco estupefata com o fato de que algumas pessoas achem que as fanfics modificam os livros. Adoro fanfics, escrevo fanfics, elas são um ótimo passatempo entre um livro e outro, mas os livros, que são a razão de tudo é que tem que ter o nosso maior respeito.

Eu compreendo que algumas pessoas tenha se decepcionado com os rumos da história, mas a JK é soberana nisso. Ela criou o Harry, ela criou todo esse mundo maravilhoso e o destino das personagens cabe a ela e não a nós. As fanfics por mais criativas e talentosas que sejam não modificam realmente o caráter ou o destino dos personagens. As fanfics são sempre exercícios sobre o "e se...", mas não alteram nada em relação aos livros. Eles irão continuar sendo sempre o que JK Rowlling quer que eles sejam. E se alguém tem dúvidas sobre quem os personagens realmente são, por favor, volte e releia os livros mais uma vez ou se não leu, essa é uma oportunidade maravilhosa para encontrar e descobrir um universo maravilhoso que é o da leitura.

Achei bárbara a sua análise da personalidade da Gina e da função da Hermione na vida do Harry. Aliás, eu adicionaria mais alguns pontos, se vc permite:
1) Não há nenhuma tensão na relação de Harry e Hermione, logo seria muito esquisito se de repente os dois se descobrissem apaixonados.
2) A leitura atenta tb mostra que a Gina só é timida com o Harry e que mesmo super-protegida sempre enfrentou os irmãos para fazer o que queria.
3) A amizade entre Gina e hermione só demonstra que a Gina é inteligente o que não se enquadra no perfil de "Cheerleder".
4) Para quem gosta tanto dos filmes, uma lembrança: a última cena de A Câmara Secreta - quando a Mione abraça o Harry e aperta a mão de Rony - é uma das coisas mais R/Hr que eu já vi. Ela fica quase tão embaraçada em tocar no Rony quanto a Gina fica ao lado do Harry. Bem, óbvio, na realidade.

Exelente coluna, por favor continue escrevendo. E faço votos que a frase da JK que vc reproduziu no final se cumpra: "Eles merecem estar juntos, passaram por uma grande aventura".

Beijo grande para vc!

Em primeiro lugar, preciso dizer: Esse foi um dos comentários mais significativos que já recebi, até por eu recentemente ter viciado em uma Fic sua, "Harry Potter e o Retorno das Trevas". Além de responder ao seu comentário, quero parabenizar você pela sua escrita. É simplesmente fantástico ler fics sem grandes erros como muitas, e com uma trama pós-hogwarts digna de J.K. Rowling, se não for exagero afirmar!
Quanto ao que você escreveu aí em cima, mil vezes obrigada. É ótimo receber parabéns de alguém que visivelmente sabe do que fala, se é que você me entende. Muitos comentários se baseiam apenas em um gosto em comum, no caso o shipper H/G, mas vêm de pessoas que deixam muito claro que não analisaram a coluna com cuidado. Adorei o que você acrescentou, e são argumentos que eu certamente deveria ter usado. Plausíveis demais! Aquele da última cena do filme, onde Hermione aperta a mão de Rony... Por favor, quem é o maluco que ainda consegue afirmar a possibilidade de H/H depois daquilo? E é exatamente isso: a relação entre Rony e Hermione seria idêntica a de Harry e Gina (antes do romance deles), se não fosse pela falta de brigas quanto ao segundo casal. Pena que nem todos percebem isso como a gente, não é?
Quanto as fanfics, temos que levar em consideração justamente o que você comentou: é sempre tudo partindo do "e se"... E não temos poder algum pra tornar nossa história algo "real", no sentido de concreto. Ótima definição, por sinal! Apesar da liberdade que se tem de criar shippers e mais shippers quando se escreve fanfictions, ainda prefiro apostar na realidade: Minha única fic é completamente H/G e R/Hr!
Pela milésima vez, obrigada por tudo o que você escreveu. Agora, deixa eu voltar a ler sua fic, que estou recém no terceiro capítulo x:
Beijão,
Isa.
Image
- Isn't obvious? (L)

Just canon (:

†Anitty†
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by †Anitty† »

Adorei a coluna, sabe, amei.

N vou mentir falando q apoio o shipper, sempre amei e tinha a certeza q ia acontecer, eu só vi o casal ''mesmo'' no EP, como a maioria dos desatentos(inclusive eu) viu. Eu tive q ler todos os livros depois de ler EP para eu ver o quanto isto tava na cara(também, eu só tinha lido OF e EP).

Adorei, pois isso mostra, também, o quanto R/Hr é obvio, e o quanto H/Hr é uma ideia meio(meio?!) maluca. E após ler isto, vi o como eu n tinha percebido H/G pq era do ponto de vista do Harry a história, e q se fosse outra pessoa contando(tipo a HErmione ou o Rony) H/G estaria mais claro q agua(eu ainda tenho um pé de q H/G n era tao obvio).

Hermione par perfeito pro Harry? Alguém me diz aonde isto é obvio? E como vc falou, está na cara q ela é uma mae pro Harry e n a futura Potter, e além do mais, a JK quer H/G, e a gente n pode fazer nada contra isto, nada.

O problema é os filmes? CS, como já dissem, a Hermione n quis abraçar o Rony, ficou sem graça, estava lá R/Hr sendo esfregado na cara de qualquer, pela parte da HErmione, mas tava. PdA? Na aula de TCM ao levar o susto, Hermione pega a mao do ROny, Rony fica sem graça, lá mostra q o Rony gosta da HErmione, e além do mais, quando ''mataram'' o bicuço, Hermione abraça o Rony, e fica lá o Harry de vela(fiquei com dó do Daniel, pois a Emma estava ficando com ele na epoca e tal, e o carao dele tava obvio). CF? A briga. preciso comentar?

Tá, falei de R/Hr d+, mas o q eu posso fazer, é incontrolável.

Pra finalizar, digo denovo q amei, adorei, q vc escreve muito bem(por isto já falo q apoio outras colunas suas, pois vc espressa bem suas ideias), H/G R/Hr é o obvio do obvio e q, por mais q seja obvio o shipper, eu ainda vou continuar lendo as fics de shippers diferentes, pois o mesmo enjoa, né?(viva as fics!!!)

:palmas :palmas :palmas :palmas (espero outras colunas)
Beijim,Anitty

Conta fechada por tempo indeterminado. Quer falar comigo? Procure somente Anitty
Constantine
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Constantine »

[quote="++Juju Angel++"]Parabéns pela Coluna! Muito bem escrita. (que a Constatine não nos ouça).

Hohohoho. Olá, olá! Estive fora pois uma tendinite maldosa se apoderou do meu braço direito, mas não podia deixar de ler essa coluna, é claro.

Sim, uma coluna bem escrita, decerto. Subjetiva, baseada na premissa óbvia de que a escritora já sentenciou o romance entre o Eleito e a sétima filha dos Weasley. Acho que vou apelidá-la de Fênix, pois sinceramente ela está se tornando "supreendente", de acordo com os fatos levantados pela coluna.

Harry e Hermione não tem nada a ver. Mas não chega ao cúmulo da mesma adquirir para si o cargo de "mãe" do Harry, ela nunca foi enfática a esse ponto. Se ajudou mais o Potter é porque o Ron não esteve envolvido com tantos testes. E cá entre nós, a história é do Harry, tem todo um quê egocentrista, não poderia ser diferente... :wink:

Destaco apenas esse trecho:

"Rowling sabe bem quem é que combina com quem e, quando nos diz que “Gina tem o que Harry precisa”, temos no mínimo de concordar. Lembrando que foi ela quem criou qualquer um dos personagens com os quais temos montado shippers, e ninguém melhor do que a autora da saga para dizer o que faz sentido e o que não faz. E, com humildes desculpas aos que discordam disso, afirmo categoricamente: Harry e Gina é fato consumado, queiram vocês ou não."

Mas isso é óbvio, não? Ela pariu, ela une, ela mata. Ninguém discute isso. Discute a decisão tomada, não o fato consumado. Pelo menos eu, na minha *humilde* opinião, deixo claríssimo que o fato foi consumado, o arroz está até comprado para jogar em cima do casório "já programado pela dona da história" (se o Harry não morrer, é claro, o que seria bem mais sensato com o enredo) mas eu achei clichê demais. Li enojada as insinuações de interesse do Harry por ela e senti que a história descambou quando a Tiazona $$$ J.K setenciou o "romance" tão "esperado".

Enfim, opinião é opinião. E o livro não é escrito para agradar fãs. É escrito subjetivamente, de uma ótica pessoal - quem é formado em jornalismo vai entender melhor o que estou dizendo - no caso, da mulher que com isso fez uma fortuna aproximada de 75 milhões de dólares... ;)

Para finalizar, li aí para cima que "As pessoas que não apoiam H/G são, em geral, aquelas que ou só vêm os filmes, ou enxergam a Gina como alguém que nada tem a ver com o Harry.". Aff.. Gente, não vamos generalizar... Eu li os livros, vi os filmes e acompanho notícias da série (embora tenha bem mais do que fazer do que só viver para isso como muita gente demonstra) desde que ela iniciou e SOU CONTRA. P*ra, não é todo mundo que gosta do "vermelho", se o mundo inteiro fosse se identificar pelo esteriótipo do "boazinha e decente", não haveria tantas pessoas torcendo pelo Voldemort, pelo Draco... imaginando-se no chapéu seletor e indo para a Sonserina... Não gostamos dela e pronto, da mesma maneira que tem gente que não gosta da Hermione, da Luna, do Draco, até do Dumbledore... enfim, gosto é gosto... Tem um ditado meio dirty para isso, mas tem muita meninadinha aqui e também prego pela moral e bons costumes... hahahaha...

((((((( =
Adeus!
Post Reply

Return to “Colunas”