Afora o Potter Village, ñ tá tendo tanta briga mais,.
até que agora já saiu HBF e eles já baixaram a bola.
Mas quem tava tentando virar minha cabeça eraM do PV
-
Ñ sei se vcs já viram essa entreista, mas agora eles ñ tem mais o que falar,
Leiam essa entrevista feita com a JK .
Quão divertido foi escrever as cenas de romance nesse livro?
JKR: Oh, muito! Não dá pra notar?
MA: Sim.
JKR: Tem uma teoria – essa se aplica as tramas investigativas, e ao Harry, que não é realmente uma trama investigativa, exceto algumas poucas vezes – que você não deve ter intrigas românticas em livros desse tipo. Dorothy L. Sayers, que é a rainha nesse gênero de livro disse – e depois quebrou a própria regra, mas disse – que não existe lugar para romance numa história policial exceto que ela pode ser útil para camuflar os motivos das pessoas.Isso é verdade; e é um truque muito válido. Eu usei isso com o Percy e usei isso um pouco disso com a Tonks nesse livro, tentando desviar o assunto. Mas tendo dito isso, eu não concordo visto que os meus personagens são bem caracterizados e é tão importante, nós presenciarmos esses personagens se apaixonando, o que necessariamente é parte da vida. Como vocês se sentem sobre o romance?
ES: Nós estávamos comemorando o tempo inteiro
JKR: [risos] Sim! Bom, fico grata!
MA: E ficamos correndo pelos quartos gritando
ES: Nós achávamos que estava mais claro do que nunca que Harry e Ginny e Ron e Hermione – embora a gente ache que você tenha deixado isso muito bem claro nos primeiros cinco livros -
JKR: [aponta para si própria e sussurra] Eu também!
ES: O que foi isso?
JKR: [mais alto] Bem, eu também acho! Também acho.
[Todos riem]
ES: Harry/Hermione shippers – iludidos!
JKR: Bem, não, eu não vou – Emerson, eu não vou dizer que eles foram iludidos. Eles ainda são membros válidos do meu grupo de leitores!Eu não vou usar a palavra iludidos! Entretando eu vou dizer que –bem,agora estou plenamente confiante que vocês dois vão colocar esse spoiler quando forem transcrever -
[mais risos]
JKR: Eu vou dizer que sim, pessoalmente acho – bem, vai ficar claro quando as pessoas lerem o sexto livro.É isso! Está feito, não está? Nós sabemos; Sim nós sabemos que é Ron e Hermione. Eu realmente acho que eu deixei uma quantidade absurda de –
[mais gargalhadas]
JKR: pistas. Pistas gigantescas até esse ponto. Eu certamente acho que até se as pistas sutis não fossem compreendidas até “o prisioneiro de Azkaban”, ao chegarmos no “Cálice de Fogo” e fôssemos apresentados ao Krum...
Mas o Ron – eu me diverti muito com isso nesse livro. Eu realmente me diverti escrevendo as partes Ron/Lilá desse livro e a razão que fez com que eu gostasse tanto foi o fato de o Ron ser tão imaturo se comparado com os outros dois e ele meio que precisava se fazer notável para a Hermione. Agora, isso não significa experiência física necessariamente, mas ele tinha que crescer emocionalmente e agora ele já deu um grande passo. Porque ele teve uma experiência física significativa – e convenhamos, os sentimentos dele nunca estiveram profundamente ligados com a Lilá.
[Mais risos]
JKR: e ele percebe enfim que aquilo não é o que ele quer,o que o leva a dar um passo a frente ainda maior no quesito emocional.
ES: Então a amplitude emocional dele passou de uma colher de chá pra uma colher de sopa?
JKR: Sim, acredito que sim
[risos]
MA: Você ficou surpresa ao se deparar com isso pela primeira vez? Com essa devoção a essa coisa que você sabia que nunca iria acontecer?
JKR: Sim. Bem, veja isso, eu sou praticamente uma novata nesse mundo de shippers, porque por um bom tempo,eu não ia para a internet em busca de Harry Potter. Um bom tempo. De vez em quando que entrar, porque tinham umas estórias estranhas novas ou então alguma coisa que eu tinha que entrar e checar, porque supostamente eu tinha dito alguma coisa que eu nunca tinha dito. Eu nunca tinha ido em busca de fan sites, e então um dia e fiz isso e ai-meu-deus. Mais ou menos umas cinco horas depois eu levantei do pc um pouco chocada [risos]. ”O que está acontecendo?” E foi durante essas cinco horas que eu descobri os shippers e foi uma experiência incrível. Eu não sabia da existência desse grande submundo fervendo embaixo de mim.
ES:Ela está analisando pelo lado positivo
JKR: Sim, eu estou. Eu estou, mas você sabe. Quero deixar claro que a palavra “ilusão” foi sua e não minha![muito mais risos]
MA: Você está fazendo as nossas vidas bem mais fáceis sentando aqui nessa mesa -
JKR: Bem,eu acredito que qualquer um que continuar apoiando Harry/Hermione depois desse livro –
ES: [sussurra] Ilusãol!
JKR: Uh – não! Mas eles precisam reler os livros, acredito eu.
ES: Obrigada.
JKR: Sim.
MA: Isso vai…
JKR: Fazer a vida de vocês mais fácil?
[Os três]: Sim, sim.
JKR: Acredito que sim.
MA: Eu tenho que te dizer, tenho esperado [para isso acontecer], porque, você sabe, muito disso vem pelo ódio a um personagem. Ron tem sofrido muito nasmãos dos Harry/Hermione shippers.
JKR: Pra falar a verdade, isso me deixa incomodada. Definitivamente isso me deixa bem incomodada.
ES: Honestamente? Eu acho que os que apóiam o casal Harry/Hermione representam uma percentagem muito pequena dos fãs.
MA: Sim, se você fizer uma enquete geral...
ES: Eles parecem serem muitos online, mas isso é só porque online o fandom é muito...
MA: Militantes foi a melhor palavra que eu escutei...
JKR: Militante foi uma ótima palavra escolhida. Enérgica.
[Risos]
MA: O que o faz pensar quando você vê personagens que você ama sendo odiados…
ES: Ou vice versa
JKR: Isso me diverte. Realmente me diverte. As pessoas ficam falando maravilhas do Draco Malfoy, e acho que essa foi a única vez que deixou de ser divertido e passou a me preocupar. Estou tentando claramente discernir entre o Tom Felton, que é um lindo garoto, e Draco, que, seja lá como ele parecer, não é um cara legal. É romântico, mas doentio, e infelizmente uma ilusão – e lá vem a sua palavra de novo – para as garotas e você [aponta para Melissa] vai ver isso, que eles vão mudar alguém. E isso persiste pela vida de muitas mulheres, até a sua morte, e isso não é confortante e é doentio e isso realmente me preocupa um pouco, ver garotas tão jovens jurando devoção à esse personagem tão imperfeito, porque deve ter alguma coisa aí do tipo “Eu seria a responsável pela mudança dele”. Bem, eu entendo o que querem dizer,mas é muito doentio. Então, algumas vezes eu respondo, talvez um pouco bruscamente, dizendo [risos] “Quero que vc reveja os seus conceitos”
ES: Ilusão
[Risos]
JKR: Mais uma vez a sua palavra!
[Risos.]
ES: No nosso site nós temos uma tendência a termos uma postura diferente entre os shippers. No The Leaky Cauldron eles fazem uso dessa frase…
MA: Mais ou menos assim “Se você pensa assim, é um direito seu”
ES: E no Mugglenet a gente fala…
JKR: [Entre risos] Você diz “Vocês são uns lunáticos iludidos”?
MA: Basicamente ele diz: “Se você não pensa desse jeito, então saia já do meu site.”
[JKR cai na gargalhada]
ES: Nós dizemos “Vocês claramente são uns iludidos!”
Amo Muito essa entrevista.