Não sabia bem o porque, mas viu-se sorrindo para aquele rapaz de olhar gélido. Quase não percebeu que o colar que amarrara no pulso parara de brilhar... não restava nada mais do outro Henry.
- Olá Henry! Faz muito tempo que não nos falamos mesmo...- diz com a voz bem mais tranquila do que imaginava que estaria numa ocasião dessas - E você tem sorte, acabo de terminar minhas tarefas (à não ser que algum aluno queira se machucar com a Lula Gigante a esta hora).[color=red] NOTA[/color] escreveu: Isso tá confundindo minha cabeça... vou chamar:
- Henry de Agora = Henry
- Henry de Antes = L! Henry
O Enfermeiro acenou com a mão e convocou uma cadeira de madeira bem escura de um canto qualquer do lugar e colocou-a frente ao assento de Henry. Frente a frente estavam eles, sorrindo misteriosamente, um olhando o mais profundamente possível nos olhos do outro: era como um jogo, tentar decifrar o que se passava na mente de cada um.
- Muito bem, ABAFIATTO... Comecemos. A Gaby simplesmente me relatou o que havia se passado: do modo com que desprezou-a e coisa assim... o que não me deixou feliz, diga-se de passagem.
O modo tranquilo e desafiador de Renan desaparecera. Estava completamente centrado no discurso e com a face austera. Mirou por um tempo o copo que Henry conjurara e sorveu o líquido púrpura rapidamente, fazendo a garganta arder um pouco.
- Você sabe que eu faço qualquer coisa para proteger a única família que tenho né? E essa única família é a Gaby... e eu não posso ignorar nada que tenha sido feito para com ela. Eu não quero nem ao menos discutir com você... mas queria muito trazer L! Henry de volta. Entretanto, pelo que pude perceber, nada dele resta em você... e isso dói.
Renan faz uma pausa e olha diretamente para seu interlocutor.
- Eu não te conheço Henry, mas gostaria de conhecer. Depois dos fatos mais recentes, tenho que admitir que mudei meu modo de pensar e agir. Quero te conhecer, como dois homens... Diga-me, quem é você?