Well...
Não li um terço desses comentários já feitos aqui mas alguém resumiu bem os pontos fortes e fracos deste filme. Quem leu o livro não se sente muito à vontade com essa adaptação.
Muitas coisas cortadas, muito rápido e mudanças um pouco comprometedoras na trama, mas vamos lá:
Impecáveis:
- Sirius Black. Gary Oldman está incrível. Os abraços e a piscadela que ele dá para o Harry quando o mesmo vai jantar e diz que vai lutar também... Gary Oldman CASA COMIGO!
- Luna Lovegood. Achei a participação dela MARCANTE! (não podia deixar de ser, claro). A cena dela com o Harry e os trestálios eu achei singela, me tocou profundamente a maneira que ela respondeu sobre os sapatos... o carinho dela com os trestálios... Embora eu conheça a história (lamente o incontestável) fiquei pensando com os meus botões enquanto via a cena "beija ela, Harry, beija ela!!!"
Frases incríveis:
- Sirius mandando o Lucius se tocar com algo do tipo "não mexa com o meu afilhado"
- (Se eu escutei bem) Sirius dizendo ao Harry algo do tipo "muito bem, James".
- Luna e Harry, todas as conversas dos dois.
O melhor do filme:
- As aulas da AD.
- Dumbledore se retirando no maior estilo.
- A fuga dos gêmeos.
- Harry e Luna conversando próximo aos trestálios.
Porém conforme eu disse acima o filme foi muito rápido e honestamente algumas adaptações para poder correr com o filme deixaram muitas sensações ocultas demais para se sentir a densidade desse livro.
Lamentáveis:
- Todos os outros personagens meramente coadjuvantes.
- Adaptações incorretas tipo "Cho dedo duro", Neville achando a Sala Precisa daquele jeito...
Imperdoáveis:
- Ron e Hermione APAGADOS demais. Ron parecia não estar doado para a situação. Isso honestamente foi o fim da picada.
- Cena ridícula da pior lembrança do Ranhoso. Eu lá ansiosa para ver os Marotos e a Lily... quando pisco cadê a cena? Nem vi o Sirius "novo" e não vi a Lily. Se passou foi muito rápida. Tanto segredo para NADA! Imperdoável!!!!!!! Podem falar o que for, que o filme não é dos Marotos, que tem muita história... mas quem é fã dos Marotos estava aguardando a oportunidade de vê-los "em movimento"... poxa, a cena que mais gostei do livro foi a mais violentada pela adaptação...
Eu não sei nem mais o que comentar. Tava muitíssimo ansiosa para ver esse filme mas não absorvi o mesmo da maneira que esperava. Não sei, talvez seja tanta expectativa para o fim da trama na sexta-feira que não me animei tanto com esse 5o. filme. Eu acho que poderia ter sido melhor.